Da Periferia aos Desafios do Ensino Superior

terça-feira, 2 de abril de 2013

Querendo aprender línguas?



O inglês é a principal língua falada no mundo todo. Seja para arrumar um emprego bem remunerado ou para ter contato com outras culturas, sabemos o quanto saber inglês faz diferença.

Mas geralmente, pessoas de baixa renda são privadas de se alfabetizar em outras línguas, já que escolas de idiomas costumam cobrar pela mensalidade, em média, aproximadamente R$150,00, sem contar o preço do material, entre outras coisas. 



Contudo, alguns lugares como o Cursinho Popular Mafalda (http://www.cursomafalda.com.br/sao-paulo/?page_id=41) e o Centro de Estudos para Aprendizagem de Línguas, que fica na própria PUC-SP (http://www.youtube.com/watch?v=_7OxJ32TtiI) dão a possibilidade de que o aluno aprenda idiomas sem ter de pagar. 

Saindo da lógica de que é apenas na sala de aula que se aprende, a internet possibilita o acesso a informações e conhecimentos, que antes eram restritos a um pequeno número de pessoas.  Por isso, se você está afim de aprender inglês, mas está sem grana para pagar um curso, já sabe inglês, mas está afim de aprimorá-lo ou tem interesse em aprender outro idioma que não o inglês, além de procurar os espaços citados acima, você também tem a opção de aprender na internet. Por isso, aqui vão algumas dicas de sites para aprender a ler, escrever e falar línguas.

Sites:

Livemocha: http://livemocha.com/pages/learn-languages/

BBC - Aprendendo inglêshttp://www.bbc.co.uk/worldservice/learningenglish/

Duolingo: http://duolingo.com/

OXFORD: http://elt.oup.com/student/englishfile/;jsessionid=EC96DF90C675A1FB5C1D35955C701685?cc=global&selLanguage=en

Voice of America: http://learningenglish.voanews.com/

Egon Bot: http://www.ego4u.com/

Canal de inglês no youtube: https://www.youtube.com/user/seucanaldeingles

Curso de Inglês online da CAPES: http://www.myenglishonline.com.br/site/saiba_mais









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sugira uma ideia!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...