Da Periferia aos Desafios do Ensino Superior

ATIVIDADES


Nossas Atividades!

O ProUni-SE! - Projeto Universitário de Suporte ao Estudante, dedica-se desde 2011 em garantir direitos, permanência, inclusão social e projetos voltados para a melhoria da relação entre o estudante, a instituição de ensino e a comunidade.
O ProUni-SE! tem atuado na universidade através da realização das seguintes atividades:

Reuniões com os bolsistas do ProUni  Realização de, no mínimo, três reuniões por semestre com bolsistas do PROUNI, recebendo reclamações, denúncias, críticas e sugestões para apresentação de relatórios nas reuniões da COLAP (Comissão Local de Acompanhamento e Controle Social do ProUni), e se for o caso, para a Comissão Nacional de Acompanhamento e Controle Social do PROUNI – CONAP;

Interação com a Comunidade Acadêmica - A interação com a comunidade acadêmica se dá através da realização das seguintes atividades: 
I – Recepção e acompanhamento dos calouros nos primeiros dias de matrícula;
II – Organização de um banco de informações com nome, número de telefone e lista de e-mails dos bolsistas;
III – Elaboração anual de um manual do bolsista, contendo informações de serviços e atividades da universidade para ser entregue no próprio dia da matrícula aos calouros do PROUNI;
IV – Promoção das eleições para representação discente na COLAP;
V – Organização de canais de comunicação nas redes sociais virtuais;
VI - Reuniões e parcerias com setores internos da universidade, com entidades de representação estudantil e com a sociedade civil.



Cocriações em locais públicos  São encontros abertos onde as pessoas se reúnem para criar ideias por meio da  livre-conversação. 
Todos são livres para interagirem como quiserem, por isso não há hierarquia entre estudantes e professores, todos são cocriadores. Nesses encontros, o ambiente é pensado para que cada um se sinta estimulado a brincar, libertando assim a criatividade coletiva. 



Curso de Inglês  O curso de inglês para bolsistas (CIB) da PUC-SP é um projeto realizado em parceria entre o coletivo estudantil ProUni-SE!, o departamento de inglês e o Setor de Atendimento Comunitário (PAC) da Pró-reitoria de cultura e relações comunitárias.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sugira uma ideia!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...