Da Periferia aos Desafios do Ensino Superior

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

ProUni-SE! promove abaixo assinado na PUC-SP



O abaixo-assinado promovido nos dias 24, 25 e 26 (segunda, terça e quarta - feiras passadas), durante quase todo o dia e noite, objetivando eleições diretas de nossos representantes discente e docente na COLAP - Comissão Local de Acompanhamento e controle social do PROUNI -, foi realizado com grande sucesso.
Nesses três dias a atuação de diversos prounistas no planejamento e na coleta de assinaturas foi muito significativa. Alguns participaram atuando numa mesa montada na Prainha (PUC-SP), outros realizando abordagem das pessoas circundantes ou passando nas salas de aula explicando a causa do evento.


Outra participação também muito relevante foi a dos CAs (Centros Acadêmicos), que nos ajudaram a promover o intento junto a seus cursos, aumentando a visibilidade da proposta ao público da universidade.


Com esse trabalho conseguimos recolher 1126 assinaturas. Estas foram entregues no dia 29 de setembro para o Setor de Administração de Bolsas de Estudos, a SABE, e uma cópia para a Pró-reitoria comunitária. Diante disso nos foi possível a realização das eleições, e foi disponibilizado um auditório para a ocorrência da eleição, pelo pró-reitor, Hélio Deliberador, o evento foi realizado no dia 8 de outubro (segunda-feira) das 19h às 22h.
Esse foi mais um passo em direção à regularização e efetiva implementação dos processos dispostos na legislação do programa PROUNI - Programa Universidade para Todos na PUC-SP. Agradecemos a todos que de alguma forma contribuíram com o PROUNI-SE e salientamos que com esforço, dedicação e espírito de solidariedade podemos conquistar nosso espaço dentro da universidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sugira uma ideia!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...