Da Periferia aos Desafios do Ensino Superior

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Nota do ProUni-SE sobre a greve e crise de legitimidade na PUC-SP




Nota do ProUni-SE sobre a greve e a crise de legitimidade na PUC-SP


O ProUni-SE, grupo formado por estudantes bolsistas da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, em reunião realizada no dia 27/11/2012, decidiu, por unanimidade dos alunos presentes, reconhecer a legitimidade dos movimentos dos alunos, professores e funcionários que contestam a escolha do novo Reitor da Universidade pelas razões que passa a expor.

O ProUni-SE considera ilegítima e arbitrária a escolha da terceira e última colocada nas eleições para a Reitoria da Universidade pelo Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, pois constitui verdadeira ingerência na autonomia universitária e um atentado à democracia da comunidade, numa demonstração de destruição daquelas que são as principais marcas desta Instituição e seu maior patrimônio, quais sejam a luta histórica pela democracia e pela autonomia acadêmica.

A escolha da Sra. Anna Cintra para Reitora da Universidade também é ilegítima pelo fato dela ter assinado um documento em evento público, no qual se comprometeu a professores, alunos e funcionários que não aceitaria a nomeação ao cargo de Reitora, caso não fosse a primeira colocada nas eleições realizadas.

Portanto, o ProUni-SE repugna a nomeação da Sra. Anna Cintra, terceira e ultima colocada, para Reitora da Universidade e manifesta seu total apoio aos movimentos legítimos dos alunos, professores e funcionários que contestam sua nomeação para a Reitoria da PUC-SP.

São Paulo, 28 de novembro de 2012
ProUni-SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sugira uma ideia!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...