Reunião de 30 de outubro – 12h (meio dia)
Divulgação do Projeto Universitário de Suporte ao Estudante - ProUni-SE!
Nessa reunião
foram discutidas formas de divulgar o grupo ProUni-SE! na universidade,
principalmente para alunos bolsistas que talvez ainda não conheçam o grupo.
Para isso, foi decidido que colaríamos cartazes do grupo por toda a
universidade e passaríamos em todos os cursos apresentando o grupo, além de
divulga-lo nas redes sociais. Ficou decidido que a próxima reunião aconteceria
no dia 06 de novembro às 11h30, para que fossem discutidas outras formas de
divulgar o grupo e a realização da colagem cartazes na universidade.
Reunião de 06 de novembro - 11h30
Comunicação em movimento
Foram novamente discutidas formas de divulgar o grupo na universidade, como colar cartazes e passar nas salas dos cursos. Porém, dado que estamos em novembro, ou seja, já na fase final do semestre e que a maioria dos cursos já está em semana de provas e entrega de trabalho, achou-se melhor realizar essas atividades em fevereiro de 2013, período em que novos estudantes bolsistas estão ingressando na universidade. Dessa forma, ficou decidido que em fevereiro colaremos cartazes do grupo na universidade e assim que as aulas começarem, formaremos grupos de alunos para passarem nos cursos, principalmente nas salas do primeiro ano, apresentando o grupo.
Jornal Comunitário
Foi apresentada a proposta de elaboração de um jornal comunitário do coletivo junto com estudantes de jornalismo, colaboradores da agência Tragtemberg, no qual serão abordados temas como educação, universidade, inclusão social, acesso e permanência. Sendo assim, o ProUni-SE! terá um espaço para discutir questões que permeiam o dia a dia do aluno bolsista na universidade. Além disso, serão realizados workshops, tais como de edição, diagramação, e outras ferramentas necessárias para a elaboração do jornal.
Entrevista para a REDEPUC e Agência Tragtemberg
Foi falado também sobre a entrevista que a agência quer fazer junto ao coletivo, para falar sobre o que é o grupo e como é participar de um coletivo composto apenas por bolsistas e será feito uma versão desta entrevista para circulação nos canais internos de televisão da PUC-SP. Para isso, precisaremos definir uma data e horário em que todos os interessados em participar possam comparecer, para daí definirmos uma data com a agência para ocorrer a entrevista.
Encaminhamentos:
- Ficou decidido que a colagem de cartazes e a apresentação do grupo nos cursos, principalmente nas salas de primeiro ano, será realizada em fevereiro e março do ano que vem.
- Tulio e James ficaram de encaminhar um modelo de manual dos calouros, para podermos utilizá-lo como base para a elaboração do nosso manual de recepção dos alunos bolsistas.
- Foi discutida a proposta de promovermos uma palestra em março de 2013 para apresentar, principalmente aos alunos ingressantes, trabalhos realizados por alunos bolsistas sobre o ProUni e a importância da atuação política dentro da universidade.
- O curso de formação política será realizado em meados de março e abril de 2013, assim tanto os alunos já bolsistas quanto os futuros ingressantes poderão participar do curso.
- Foi apresentado que o coletivo está precisando de colaboradores para o blog, para escrever matérias, ajudar na configuração, divulgação, etc. James ficou de enviar uma peça que ele escreveu para o Blog, bem como o Fernando disse que também iria colaborar com posts eventuais.
- Futuramente será realizada uma reunião apenas para discutir a elaboração do jornal.
Ficou definido que a próxima reunião ocorrerá no dia 13 de novembro (terça-feira) às 11h30 e que a pauta da reunião será a elaboração do manual de recepção dos alunos bolsistas para o ano que vem.- Alteração: a próxima reunião ocorrerá de manhã e de noite no dia 21 de novembro (quarta-feira) às 11h30 e 18:00, na sala de reuniões do ProUni-SE!: T-45B - Prédio Velho - Campus Monte Alegre. A pauta da reunião será a elaboração do manual de recepção dos alunos bolsistas para o ano que vem. Tal mudança na data é decorrência da semana do feriado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário